Pages

domingo, 1 de janeiro de 2012

#3 Prédio Inválidos do Comércio

LOCALIZAÇÃO


Ver Sintra em Ruinas num mapa maior

FOTOGRAFIAS

































NOTAS

O autor desconhece quem são os proprietários, porém é possível visualizar uma placa impregnada numa das fachadas do edifício com a seguinte mensagem: «Propriedade dos inválidos do comércio legado pelo benemérito Romão Ferreira Pires». É lamentável que o estado de degradação do edifício especialmente quando as Escadinhas do Hospital funcionam como sobe-e-desce diário para centenas de turistas que estacionam o carro do parque do Rio do Porto.

PROPOSTA DE INTERVENÇÃO

Reabilitar todas as fachadas e coberturas do edifício incluindo janelas e portas que sejam visíveis de locais de interesse público e monumentos. Excelente potencial de reconversão de parte do edifício em lojas, nomeadamente na zona das Escadinhas do Hospital.



________________________________________________________________________________
ALERT:
Visit Sintra (is it a world heritage site?) Sintra is suffering from lack of effective legislation for the protection, conservation and rehabilitation of built heritage. Visit and see with your own eyes.

1 comentário:

  1. passei por esse sitio e achei o mesmo. um prédio que poderia ser aproveitado para fazer grandes negócios. Parabéns pelo blog

    ResponderEliminar